PRIMAVERA Investe 5 Milhões de Euros em Nova Sede

A tecnológica portuguesa PRIMAVERA BSS, multinacional especializada no desenvolvimento de soluções de gestão, acaba de anunciar que investiu cerca de 5 milhões de euros na nova sede da empresa, localizada na cidade de Braga. A comemorar 20 anos de existência, e em linha com a estratégia de crescimento delineada para o triénio 2013-2015, a PRIMAVERA pretende com este investimento reunir num único espaço as diversas empresas do Grupo, agilizando desta forma as operações da empresa.

A PRIMAVERA delineou, para o triénio 2013-2015, atingir a fasquia dos 25 milhões de euros de faturação e aumentar o peso do mercado internacional para mais de metade do total do volume de negócios. Em 2012, a PRIMAVERA alcançou um volume de negócios consolidado de 15,4 milhões de euros, o que correspondeu a um crescimento de 12% face a 2011, tendo a atividade internacional representado 42% do total do volume de negócios.

"A PRIMAVERA tem atualmente perto de 200 colaboradores espalhados por várias instalações na cidade de Braga, o que dificulta a operação da empresa", afirma Jorge Batista, Co-CEO da PRIMAVERA BSS. "A transferência da sede da empresa para um edifício que é hoje incontestavelmente um ícone de modernidade na cidade de Braga, será de grande importância para a PRIMAVERA, para todos os que nela trabalham e para os seus clientes".

Com mudança de instalações prevista para o primeiro trimestre de 2014, a futura sede da PRIMAVERA possui oito pisos distribuídos por 3.500 metros quadrados, 80 lugares de estacionamento, e a sustentabilidade ambiental como uma das principais preocupações. A estrutura e revestimento em vidro do edifício constituem verdadeiras mais-valias ao nível das necessidades de iluminação interior e climatização, o que se traduz numa redução efetiva das necessidades energéticas globais do edifício.

A nova sede da PRIMAVERA, cuja construção foi da responsabilidade da empresa José Castros & Filhos, SA, foi projetada pelo gabinete de arquitetos MVentura & Partners, tendo merecido a nomeação internacional WAF - World Architecture Festival, em 2011, em Barcelona, na categoria de Projetos de Edifícios de Serviços.

/imgs/noticias/FotoEdificio1.jpg/imgs/noticias/FotoEdifício2.jpg